Notícias

Após decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, Comarca de Igaporã será desativada.

Por 43 votos a 11, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu pela desativação de 16 comarcas judiciais, ou seja, fóruns próprios  nas sedes das cidades serão fechados. A maioria dos desembargadores seguiu o voto do relator, que pediu a desativação das unidades de Antas, Cipó, Governador Mangabeira, Ibirataia, Igaporã, Itabela, Itajubá, Itaúna, Laje, Maragogipe, Pindobaçu, Presidente Jânio Quadros, Sapeaçu, Tanhaçu e Taperoá. A comarca de São Félix também será desativada, mas apenas após a promoção e remoção dos magistrados titulares.

Igaporã e Guareju, cidades da região, irão ficar sem os serviços em seu território municipal e devem ser relocados para cidades como Caetité, Brumado ou Riacho de Santana.

A decisão ainda será publicada em diário oficial, e o tempo para desativação das comarcas ainda não foi divulgado. A notícia da desativação das comarcas não foi recebida com bons olhos da população dessas cidades, pois o fechamento dessas unidades irão dificultar o acesso aos serviços judiciais.

 

Mostrar Mais

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Detector de Propagandas Detectado

Por favor, desative o seu bloqueador de anúncios para nos ajudar.